Disponibilizado o texto impresso do 10º Plano Diocesano de Pastoral.

O 10º Plano Diocesano de Pastoral é fruto da Assembleia Diocesana realizada no dia 09 de novembro de 2019, na Paróquia Menino Jesus de Praga e Santa Ifigênia, em Franca. Na oportunidade, estiveram reunidos os representantes das 42 paróquias / 150 capelas, realidades e pastorais diocesanas.

Fundamentada no Documento 109 da CNBB - Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, a Assembleia trouxe para votação e eleição as propostas de ação para a diocese para o próximo triênio, levantadas durante as assembleias previamente realizadas nas Foranias da diocese. A conclusão deste trabalho está sendo agora disponibilizada em texto impresso.

Durante a Reunião de Pastorais ocorrida no último dia 07 de dezembro, Dom Paulo Beloto, bispo diocesano, orientou aos presentes que o texto deve ser lido com calma pelas coordenações e que, posteriormente, devem ser realizadas assembleias nos grupos para que se construa um projeto como resposta às propostas ali levantadas.

O texto impresso do 10º Plano Diocesano de Pastoral 2020 - 2023, está sendo enviado para as paróquias e já está disponível para ser retirado pelas realidades e pastorais diocesanas na secretaria da Cúria Diocesana de Franca  (Rua Major Claudiano, n°1545, Centro). Salientamos apenas que o expediente na Cúria neste final de ano será até o dia 23 de dezembro e retorno após o dia 02 de janeiro de 2020, a partir das 12 horas.