Encontro de capacitação para a Campanha da Fraternidade 2020 - Regional Sul 1

Tema - FRATERNIDADE E VIDA:  DOM E COMPROMISSO
Lema - VIU, SENTIU COMPAIXÃO E CUIDOU DELE (Lc 10, 33-34)

Aconteceu entre os dias 08 e 10/11 no Mosteiro de Itaici, localizado na cidade de Indaiatuba – SP, o Encontro de Capacitação para a Campanha da Fraternidade 2020. O Encontro foi destinado a todos os responsáveis pela Campanha da Fraternidade nas Dioceses do estado de São Paulo que integram o Regional Sul 1. Participaram do Encontro, representando a Diocese de Franca, Padre Idair Perina, Assessor Eclesiástico da CF, Bruno Henrique A. Honório, Coordenador Diocesano da CF, juntamente com mais três integrantes que compõem a Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade: Elisabete Nascimento, Célia Boneti e José Roberto Silva.

Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo referencial para a Campanha da Fraternidade no Regional Sul 1, abriu oficialmente o Encontro, desejando boas-vindas e um profícuo trabalho a todos. Ao longo do Encontro, os presentes tiveram a oportunidade participar de alguns momentos formativos, com o intuito de conhecer o tema proposto para a Campanha da Fraternidade de 2020, a partir do MÉTODO DO VER, JULGAR E AGIR, além de realizar várias reflexões individuais ou em grupo sobre os caminhos a serem percorridos e os desafios a serem superados pela Campanha da Fraternidade em suas respectivas Dioceses.

Momento sublime do Encontro, foram as duas Celebrações Eucarísticas realizadas sempre no início de cada manhã; ocasião em que os presentes, sacerdotes e leigos, tiveram a oportunidade de se alimentar da Palavra proclamada e do sacramento da Eucaristia. O Encontro de Capacitação foi encerrado por volta das 12h00 do domingo, dia 10/11, com  Oração de Envio e Benção conduzidas pelo padre Antônio Carlos Frizzo da Diocese de Guarulhos e Assessor da Campanha da Fraternidade no Regional Sul 1.

Que a Campanha da Fraternidade de 2020, possa despertar em nós a espiritualidade do “Bom Samaritano”, através da qual somos chamados a ver, sentir compaixão e cuidar de tantos irmãos e irmãs que se encontram perdidos, feridos, machucados e marginalizados nas periferias existenciais de nossa sociedade.

Ver Álbum