Mensagem de lançamento do Portal Diocesano de Comunicação

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo.

Com muita alegria e gratidão a Deus, comunicamos o lançamento do mais novo e atualizado veículo de comunicação da nossa Diocese de Franca: o Portal Diocesano de Comunicação.

Este projeto é fruto de um trabalho feito com base no diálogo e na comunhão, buscando corresponder aos anseios da nossa Igreja Particular de Franca, desenvolvido com o apoio e o incentivo do Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e dos padres ligados ao Colegiado de Pastoral, do Ecônomo da diocese, dos agentes diocesanos da Pastoral da Comunicação e da Empresa DCI Tecnologia do Grupo Eddydata, que nos disponibilizou gratuitamente todos os sistemas que serão integrados ao Portal e ao projeto de atualização dos veículos de comunicação da nossa Diocese. Contamos, ainda, com a parceria da Empresa COM4, onde está hospedado o domínio do nosso Portal.

O projeto diocesano de comunicação e integração buscará dar maior agilidade e eficiência aos trabalhos de comunicação interna, entre as paróquias e os setores da Cúria Diocesana e demais realidades eclesiais. Por isso, ele foi desenvolvido de modo a contemplar também todas as pastorais diocesanas, bem como os movimentos e as novas comunidades.

Contudo, acreditamos que o anúncio da Boa-nova do Evangelho em nossa Igreja Particular se tornará ainda mais profícuo e cada vez mais articulador, dando maior consistência à comunhão e a pastoral de conjunto, realidades tão urgentes para o nosso tempo.

Nas comemorações do Jubileu de 50 anos da nossa amada Diocese de Franca, suplicamos à Bem-aventurada Virgem Maria, sob o título de Imaculada Conceição – nossa padroeira-, que interceda por todos nós e nos faça testemunhas do Reino, através da misericórdia, do amor e da ternura que brota do Seu coração materno.

Entre, acesse, clique!

Conheça e desfrute desse presente de Deus para todos nós.

Fraternalmente,

Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio