Movimento Apostólico de Schoenstatt em Ituverava e Franca.

No dia 18 de outubro (sexta-feira) às 19h, no Memorial da Mãe Rainha em Ituverava/ SP, foi realizada a Missa Solene da Renovação da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha (forma original que  Schoenstatt possui de viver a aliança batismal), atualizando assim o carisma e as graças da origem. A celebração foi presidida por Pe Carlos Henrique da Silva Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e concelebrada por Pe Luan Marques Domingues, vigário paroquial e assessor eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Durante a celebração foi realizada a Conquista do Cetro.
A essência da espiritualidade do Movimento é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ione Silva, que é coordenadora do Movimento na diocese de Franca, esclareceu ao Portal que o Cetro é um bastão de comando da autoridade real. Entregamos à Mãe a coroa, pois reconhecemos que ela é a Rainha, e como complemento, também entregamos o cetro, para que ela, além de governar, possa conduzir seus filhos até Cristo, disse ela.

No domingo (20/10) às 18h aconteceu a abertura do Ano do Diácono João Luiz Pozzobon, que começou a campanha onde a imagem da Mãe Rainha visita os lares, nas dependências da Comunidade Hodie, Bairro Santa Mônica, em Franca. Logo após, Pe Luan Marques Domingues presidiu a Missa da Aliança de Amor . Também estiveram presentes os Diáconos Claudio José Soares Araújo e Leomar Rodrigues Caetano, e seminarista  Igor Mizuguchi de Souza.
Na oportunidade, Pe Luan ressaltou que Deus que não abandona o seu povo, cuida cada um, é Justo e Bondoso, se importa com todos, e deseja que cada um alcance o bem.  Nossas orações as vezes egoístas, disse ele, queremos tudo na nossa hora, e mesmo assim Deus não se cansa de ter piedade de nós. Por isso, continuou, na renovação de nossa Aliança, devemos nos lembrar que somos cuidados por Maria, por Deus e pelo Espirito Santo. Hoje nos consagramos a Deus como essa viúva (do evangelho do dia). Deixemos que Deus venha e tome conta de nossa vida. E finalizou: contamos hoje com carinho de Mãe nos pega na mão e nos liga a seu filho Jesus, levando nossas orações e fazendo chegar mais perto do amor paternal de Deus.

A cobertura fotográfica completa da celebração em Franca você encontra na página do facebook do Movimento: @Maerainhadiocesefrancaoficial

Ver Álbum