Novena e Solenidade da Padroeira 2019

A novena em honra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição em nossa Catedral Diocesana deste ano de 2019 já se aproxima de sua conclusão. É hora de agradecermos a Deus pelas maravilhas realizadas em nossas vidas durante estes dias. Nestes dias estivemos reunidos diante do altar do Senhor, contemplando sua presença eucaristia e nos renovando a partir de sua Palavra Divina.

A cada noite desta novena, a presença maciça dos fiéis deixa claro uma vez mais o carinho e a devoção do nosso povo francopolitano para com a Imaculada Conceição, nossa Padroeira.  São tantos momentos bonitos vivenciados por nós e que não poderemos esquecer jamais.

De fato, teremos sempre em nossos corações e em nossas memórias as palavras de cada pregador que nos ajuda na reflexão da fé e da devoção a Maria, meditando este ano a riqueza da oração da Salve Rainha. Desde já nosso agradecimento especial ao padre Dalmácio, que iniciou a nossa novena, aos demais sacerdotes convidados: padres Josenildo, Antônio Carlos, Vilmar, Fabiano e Lalim. Nossa gratidão também ao nosso bispo diocesano, Dom Paulo Roberto e também a Dom Pedro Luiz Stringhini, que fora nosso bispo diocesano entre os anos de 2009 - 2012 e que também nos enriqueceu com sua presença e belíssima pregação.

Desejamos que todas as graças e bençãos abundantemente derramadas sobre nós nesses dias, perdurem para todo o sempre, e que possamos vivenciar tudo que aprendemos estes dias daqui pra frente, pois Maria nos convoca sempre a uma maior comunhão entre nós, como sinal da unidade em Jesus Cristo, seu Divino Filho.

PASCOM – Sé Catedral

Ver Álbum