Portal Diocesano de Comunicação

A Diocese de Franca, por meio da Pascom (Pastoral de Comunicação) Diocesana, realizou na noite do dia 14 de outubro, no auditório do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca) em Franca, o lançamento do Portal Diocesano de Comunicação. O novo canal de comunicação da diocese, que em 2021 completará 50 anos de fundação, foi apresentado para um grupo de convidados das paróquias de Franca e região, composto por secretárias paroquiais, padres, seminaristas, coordenadores e agentes de pastorais, movimentos, Cáritas e novas comunidades. Também estiveram presentes no evento, o bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e o assessor eclesiástico da Pascom, padre Ferdinando Henrique Pavan Rúbio.

A noite foi aberta com a Oração do Comunicador, na sequência padre Ferdinando fundamentado no Diretório Nacional da Comunicação, falou da importância da criação do portal para promover a integração, articulação e interação, revelando assim um ‘rosto’ para a diocese.

Desenvolvido pela DCI – Grupo Eddydata, que na ocasião foi representada pelos colaboradores Adriano Teixeira, Gabriela Justino e Geber Barros, o novo portal também tem como objetivo dar maior agilidade e eficiência aos trabalhos de comunicação interna, entre as paróquias e os setores da Cúria Diocesana e demais realidades eclesiais. No intuito de orientar os participantes sobre como será a alimentação dessa ferramenta, os colaboradores da Eddydata fizeram uma breve explanação sobre o sistema, suas vantagens e de como será dado o suporte técnico. Também fez uso da palavra o diretor da empresa Com4 Data Center, Paulo Henrique Faria, que é responsável pelo serviço de hospedagem do portal e orientou a todos sobre os cuidados com senhas e publicações.

Em nome do Uni-Facef, o reitor José Alfredo de Pádua Guerra, acolheu e deu as boas-vindas a todos e colocou a casa à disposição da diocese em outras ocasiões.

Após a apresentação do layout do portal e de outros softwares disponibilizados pela Eddydata para a diocese, o público pode tirar dúvidas sobre seu funcionamento e Dom Paulo conduziu a oração e concedeu a bênção aos participantes.

Ver Álbum