Reunião geral do clero

Na manhã deste dia 10 de outubro de 2019, aconteceu a reunião geral do clero no Centro Diocesano de Pastoral São João XXIII, com a presença do Bispo Diocesano, Dom Paulo Roberto Beloto, de padres, diáconos e religiosos.

A reunião teve início com a Oração da Hora Terça, conduzida pelo clero da Forania Santa Gianna.
Em seguida, Padre Aparecido conduziu a pauta, onde, primeiramente, os coordenadores do Cursílio Diocesano e de seu Assessor Eclesiástico, Padre Osvaldo, solicitaram que haja presença do movimento em todas as paróquias.
Os coordenadores da Pastoral dos Noivos da diocese, expuseram orientações para o melhor dinamismo das pastorais paroquiais que lidam com essa formação para a recepção do matrimônio.
Em seguida, Luiz Prior, diretor do escritório contábil Santa Rita, que cuida da contabilidade geral da Diocese, expôs e reforçou algumas orientações a nível diocesano relacionadas à gestão econômica das paróquias, para adequação da prestação de contas.
Após o intervalo, na continuidade dos assuntos, alguns padres expuseram informativos pertinentes à suas realidades de assessoria e serviços eclesiais.
A reunião encerrou ao meio dia com a benção de Dom Paulo.