Celebração dos 50 anos da Diocese de Franca

“O Senhor fez grandes coisas, santo é o Seu nome”

O grande dia chegou. Alegremo-nos no Senhor! A espera foi longa, tivemos que remodelar tudo que estava preparado. Adequamo-nos a situação que vivemos e agora iremos unidos celebrar a grande Festa do Jubileu de Ouro da Diocese de Franca.

Impossibilitados de celebrar o Jubileu no dia 12 de junho, devido a pandemia, neste dia 8 de Dezembro Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, Padroeira da Diocese, celebraremos solenemente os 50 anos de vida de nossa Diocese.

A Missa Solene será as 10h30min na Sé Catedral Imaculada Conceição, em Franca. Estarão presentes o nosso Bispo Dom Paulo Roberto com todo o clero da diocese, nosso metropolita Dom Moacir Silva, bispos convidados da província eclesiástica de Ribeirão Preto, bispos do clero de Franca, sacerdotes da diocese a serviço em outras dioceses e o povo de Deus.

A celebração marca o término do Triênio festivo pelos 50 anos da diocese, será um momento de alegria e louvor! Unidos em torno do Altar iremos juntos bendizer e agradecer a Deus, “levantaremos o Cálice da Benção invocando o nome Santo do Senhor” para continuar derramando sobre nossa Igreja Particular todas as graças necessárias para vivermos o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.

Devido ao período que vivemos a celebração será modesta contando com representantes das pastorais, realidades eclesiais e dos fieis das paróquias da diocese, o não tirará o júbilo de celebrar esta data tão importante para a Diocese de Franca.

SEDAL – Serviço Diocesano de Animação Litúrgica.