Campanha da Mãe Peregrina realiza Encontro em Franca e entrega de Imagens em Sales Oliveira

Movimento realiza Encontro de coordenadores e missionários na Forania Santa Gianna, e faz a entrega da Mãe Peregrina Infanto- Juvenil a novos missionários na cidade de Sales Oliveira/SP

Encontro de coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina na Forania Santa Gianna

No último domingo, 15 de maio, na Paróquia São Benedito (Franca/SP), estiveram reunidos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina da Forania Santa Gianna, que neste ano de 2022 tem uma grande missão: passar para as famílias que recebem a Imagem da Mãe Rainha o roteiro de estudos “Agora Tens a Melhor Ocasião! Transfigura hoje a Realidade”.

“Nestes encontros, a Mãe de Deus quer nos despertar e mostrar que é em tempos difíceis que temos a melhor ocasião de abraçar a Cristo, ter força e fé para transformar a realidade de nossa vida cotidiana. Sair do desânimo e ver quantas oportunidades de redescobrir todos os dias a graça recebida, como pequenas igrejas domésticas, testemunhar sua presença e o amor com que ele nos ama”.

O Encontro teve início às 8h com um café compartilhado. Padre Idair Perina (Pároco) e o Padre Antônio José (Vigário paroquial), fizeram uma visita para receber os participantes. Em seguida foi ministrada uma palestra sobre o tema, com o casal Geraldo e Ione (coordenadores diocesano do Movimento Apostólico de Schoenstatt), que realçaram a importância do que é ser missionário, “pois através dele a Mãe chega com seu filho Jesus nos braços onde ela quer, além de ser um pilar da Igreja”.

Ao final do Encontro foi dado um testemunho pela coordenadora da cidade de Ribeirão Corrente, Raquel, falando sobre a importância de contribuirmos sempre com nossa total confiança e filialidade a Maria, nossa Mãe, entregando nosso “capital de graças”, que significa uma entrega de todos os sacrifícios, orações, sofrimentos, alegrias...enfim, confiar e entregar a nossa vida para que seja cuidada por Nossa Senhora. Todos tiveram a oportunidade de escrever seus pedidos e depositar aos pés da Imagem.

Com a Santa Missa celebrada pelo assessor eclesiástico do movimento, Padre Luan Domingues, se encerrou o encontro e todos foram enviados à Missão.

Novos missionários da Mãe Peregrina Infanto- Juvenil

Na sexta-feira, dia 13 de maio, na Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Sales de Oliveira/SP, tivemos a grande alegria da Conquista de 19 imagens infanto-juvenil da Mãe Rainha para a Catequese e 3 imagens para os jovens. Estas imagens farão parte das reuniões com a finalidade de conduzir as crianças e jovens a um encontro pessoal com Cristo através de Maria, propagando a fé e devoção a Maria Santíssima. As famílias são convidadas a ter um momento de oração, quando a imagem estiver em seus lares.

O pároco Padre Wellington Eustáquio de Oliveira, presidiu a Santa Missa Campal, iniciando com a novena da Padroeira e em louvor a Nossa Senhora de Fátima, contando com a Imagem Auxiliar Diocesana da Mãe Rainha presente, que está visitando a paróquia durante esse mês.

Logo após a celebração, Padre Wellington fez a entronização das imagens que foram entregues às crianças e jovens que serão os missionários, se colocando como instrumentos na evangelização e nas mãos da Mãe de Deus e encerrou rezando o terço junto com as famílias.

Muitos pais testemunharam a emoção de ver seus filhos assumindo essa bonita e grande missão de agentes evangelizadores no ambiente onde vivem.

Que muitas bênçãos e graças sejam derramadas.

Movimento Apostólico de Schoenstatt - Campanha da Mãe Peregrina