Paróquia Santa Rita e as festividades à sua Padroeira

Programação religiosa e Quermesse marcam as festividades em louvor a Santa Rita de Cássia.

No dia 13 de maio pp, a Paróquia Santa Rita de Cássia, na cidade de Franca, deu início às celebrações da sua padroeira com a realização da Novena à Santa Rita. Os padres convidados a presidirem as celebrações foram alguns dos que passaram pela paróquia nas últimas décadas.

Na noite de hoje, sexta-feira, às 19h30, Dom Paulo Roberto Beloto presidirá a celebração eucarística e o 8° dia da Novena, que tem como tema “Mensagem de Santa Rita de Cássia”. Amanhã, a celebração e o 9° dia da Novena será presidida por Padre Marco Bognotti (pároco) e concelebrada por Pe Adilson Fortunato (vigário paroquial).

Durante os 9 dias, os fiéis participantes são convidados a realizar um gesto concreto doando alimentos para a montagem de cestas básicas.

Além da programação religiosa, voltou a ser realizada a tradicional Quermesse na praça Antonio Reche Martos, que fica ao lado da Matriz, oferecendo um ambiente acolhedor para que os participantes possam sentar e se deliciar com os alimentos oferecidos nas barracas como a Fogazza, Macarrão, Batata Recheada, entre outros, ou adquirir as prendas oferecidas no Leilão. A Quermesse, que começou na noite desta quinta-feira (19), termina no dia 22.

No domingo, 22 de maio, dia de Santa Rita serão celebradas as Missas Solenes nos horários das 8h e 19h com a Benção das Rosas. A Matriz ficará aberta no sábado e no domingo, durante todo o dia,  para a visitação dos devotos.

As missas estão sendo transmitidas pelo canal da Paróquia no YouTube – Paróquia Santa Rita Franca. Durante a semana às 19h30, e aos sábados e domingos às 19h.