Encerramento da 84ªAssembleia dos Bispos do Regional Sul 1

Ensino religioso é destaque no encerramento da Assembleia nesta 5a feira, 9.

Encerrou-se a 84ª edição da Assembleia Regional com o almoço. O clima é de esperança e muitas expectativas para a Igreja no Estado de São Paulo.

O último dia do encontro dos bispos paulistas, reunidos desde a última terça, dia 7, contou com a reflexão sobre o Ensino Religioso assessorada pelo bispo auxiliar de São Paulo (SP), Dom Carlos Lema Garcia.

“Saímos daqui com mais entusiasmo para ampliarmos a reflexão na Assembleia das Igrejas Particulares com a presença de nossos leigos e leigas”, considerou Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional Sul 1 da CNBB, ao anunciar o próximo encontro do episcopado paulista no encerramento da 84ª Assembleia Regional.

Que nossa Igreja Francopolitana possa haurir das bençãos desta Assembleia, e que nosso bispo e o coordenador diocesano de pastoral estejam brevemente entre nós para nos imbuir das novidades do Espírito.

Pe. Raphael Romão , Assessor Diocesano da PASCOM.