Campanha Mãe Peregrina promove encontro diocesano

Em São Joaquim da Barra/SP

No último domingo, dia 26 de junho, na Capela São Pedro e São Paulo, em São Joaquim da Barra/SP, a Campanha da Mãe Peregrina (Mãe Rainha), promoveu um encontro diocesano com os coordenadores e missionários, abordando o tema do Roteiro: Agora tens a melhor ocasião. Transfigura hoje a realidade.

O grande número de participantes foi acolhido com muita alegria e um café comunitário, Logo após teve início a formação com o casal diocesano Ione de Oliveira Carvalho e Geraldo Augusto da Silva.

Na oportunidade, destacaram a importância daqueles que aceitam a Missão de evangelizar, pois são instrumentos da Mãe de Deus para que a imagem peregrina chegue às famílias. Nesse ano temos o roteiro de estudos, baseado no evangelho de Jesus Cristo quando sobe ao Monte Tabor com alguns discípulos que disseram:”Aqui é bom estar”, porém precisaram descer para dar  testemunho da alegria de pertencer a Cristo, ressaltaram eles.

"Hoje somos estes discípulos, devemos sair do comodismo e enfrentar nossa realidade, nosso desânimo, e mostrar Cristo para as pessoas. Cristificar o lugar onde estivermos, através de Maria, nossa Mãe. Mostrar a alegria de poder contribuir para que as famílias recebam Nossa Senhora Mãe e Rainha, que leva seu filho Jesus Cristo nos braços".

Ao final do encontro, houve a celebração da missa presidida pelo assessor eclesiástico do Movimento Padre Luan Marques Domingues, sendo todos enviados para a Missão.

A coordenadora da cidade de Sales de Oliveira, Ana Cristina Santos, disse: ``Que alegria para mim poder participar de um movimento que me leva a vivenciar lindos momentos com a Mãe e seu Filho. Maria minha mãe da fé, que sempre intercede por mim ao teu filho Jesus”.

Ione de Oliveira Carvalho , Campanha Mãe Peregrina.