Pastoral Diocesana do Batismo realiza Encontro em Franca.

Encontro formativo para equipes de preparação para o Batismo.

Realizamos no dia 23/10/2022 um encontro de formação para as equipes de Preparação para o Batismo da Diocese de Franca/SP. Estiveram presentes, aproximadamente 220 pessoas, provindas de várias paróquias.

O encontro iniciou-se com a Missa, presidida pelo padre Ferdinando Rúbio.

O tema proposto "Família: Pais e padrinhos" foi abordado por padre Everaldo Campanaro, que  nos instigou a sermos  mais receptivos e acolhedores  diante da realidade contemporânea das famílias, propondo reflexões que ajudem os pais e padrinhos a compreender e a assumir o batismo.

Tivemos a visita de nosso Bispo Dom Paulo Roberto Belloto que nos incentivou a assumirmos a nossa missão de batizados na realidade pastoral que estamos inseridos. Contamos, também, com a participação dos Diáconos Permanentes Amélio, José Ronaldo, Rubens e Wilson.

Por fim, agradeço em nome de toda Equipe Diocesana a participação de todos e a cooperação nessa missão.

"Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo" ( MT 28, 19).

Diácono Permanente Romualdo, assessor para a Pastoral do Batismo.