Comissão Diocesana de Obras realiza capacitação para gestão de bens religiosos

Inscrições abertas

A Comissão Diocesana de Obras vai realizar nos dias 17, 18 e 25 de março de 2023 uma capacitação extra muros, através do creator DNA USP, para as equipes paroquiais de gestão do patrimônio cultural da Diocese de Franca, para implementação do Plano Diretor Diocesano de Gestão Patrimonial, em vista da elaboração da primeira etapa de dossiês técnicos para obter acautelamento oficial dos órgãos de proteção cultural sob a salvaguarda da Diocese de Franca.

A Diocese de Franca possui um importante acervo de Patrimônio Cultural que necessita ser conhecido e cuidado através de um Plano Diretor que possibilite a gestão sustentável e inclusiva, bem como garanta a correta orientação quanto à preservação e o cuidado desse patrimônio por compreender ser a expressão da criativa capacidade humana orientada a liturgia, a experiência evangelizadora e a capacidade dialógica que as artes comportam.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site https://www.e-inscricao.com/diocesedefranca/inscricao, no qual será possível efetuar o pagamento da taxa de inscrição via PIX.