Encontro de Lucimar Maziero com fundadores e membros das Novas Comunidades da diocese

Noite de oração e partilha.

No último dia 13 de março (sexta-feira) na Matriz de Santa Rita /Franca, fundadores e membros das Novas Comunidades, juntamente com seu assessor diocesano Padre Flávio Cícero, participaram de um encontro com Lucimar Maziero, fundadora da Comunidade Presença (Diocese de São João da Boa Vista/SP) e atual responsável pela articulação no Regional Sul 1 para as Novas Comunidades do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS.

O encontro teve início às 19h30 com a oração. Logo após, lembrando que as Novas Comunidades estão vinculadas ao Dicastério que trata da família, da defesa da vida e da Nova Evangelização, Lucimar foi pontuando aquilo que é próprio das Novas Comunidades, a missão do Serviço Brasileiro de Comunhão nesse tempo, sobre os carismas, entre outros tópicos. Depois, abriu a palavra aos participantes para questionamentos ou acréscimos. Finalizando, incentivou às Comunidades a efetuarem o cadastro no site do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, que tem como objetivo conhecer as diversas realidades e inspirações do Espírito, bem como criar a comunhão e uma comunicação mais eficiente entre estas.

A oração e a benção final dada pelos sacerdotes presentes, Padres Flávio e Dalmácio, encerraram a noite.