Pastoral realiza primeiro encontro vocacional feminino em 2023

"Vocação é iniciativa de Deus, é mistério, é graça, é experiência de encontro com Jesus..."

A Pastoral Vocacional Diocesana realizou no último domingo dia 12 de março o primeiro encontro vocacional feminino do ano com o tema Projeto Pessoal na Vida.

O encontro aconteceu no Carmelo de Santa Teresa e Santa Myrian de Jesus Crucificado e contou com a participação de 17 jovens vocacionadas da Diocese. Estiveram presentes também as Irmãs Cistercienses da Caridade, as Irmãs da Fraternidade O Caminho e as Irmãs de Jesus Maria e José, que muito contribuíram para o bom êxito de nosso encontro.

Iniciamos participando da Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto junto as Irmãs. Após o café da manhã, houve um breve momento de apresentação na área externa. Seguimos com a colocação do tema encerrando com uma dinâmica conduzida pela Irmã Ana Maria (Instituto Jesus Maria e José). Após o almoço, as Irmãs da Fraternidade O Caminho nos conduziram a um momento de interação a partir de uma dinâmica. Depois tivemos a oportunidade de conversar com as Irmãs do Carmelo, momento em que as jovens puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a rotina vivida por elas.

Nosso último momento contou com a presença do Pe Ferdinando Rúbio, assessor diocesano da pastoral, que conduziu as jovens ao momento de deserto e oração com o Salmo 139. Encerramos com o momento de partilha.

Rezemos pelas vocações!

Pastoral Vocacional