Encontro Diocesano de Coordenadores e Missionários da Mãe Rainha.

Aproximadamente 600 pessoas participaram no último dia 12 de março do Encontro em São José da Bela Vista/SP

Aproximadamente 600 pessoas participaram no último dia 12 de março do Encontro Diocesano de Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, na diocese de Franca/SP.

O Encontro teve início com a acolhida de representantes das dezenove cidades, e de todas as paróquias que as imagens peregrinam. Em seguida, com a oração de abertura, foi feito a explicação dos símbolos que representam e contam a origem do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

O casal diocesano Geraldo e Ione, acolheu com grande alegria a Irmã Juliana Maria (assessora da Campanha da Mãe Peregrina), pertencente ao Santuário Tabor da Permanente presença do Pai (Atibaia/SP), que falou sobre o tema: Nos passos de João Pozzobon, desperta que é tempo! Foi uma belíssima reflexão: “Devemos nos deixar conduzir pela Mãe de Deus enfrentando os desafios, sem medir esforços, sem hesitar, com amor e alegria, rumo aos 75 anos da Campanha. É tempo de resgatar e dar nova vida e anunciar a todos”.

Padre Luan Marques Domingues, que é o assessor eclesiástico e acompanha o movimento na diocese, deu as boas-vindas e acolheu a todos, pois o encontro aconteceu em sua Paróquia São José, em São José da Bela Vista.

Logo após, a Irmã Juliana Maria, em sua segunda palestra, nos motivou com o tema: Com João Pozzobon, corações ardentes, pés a caminho. ”Devemos e podemos experimentar uma confiança corajosa, e uma esperança vitoriosa, somos convidados a fazer sempre como João nos colocando à disposição na evangelização e vendo a necessidade do outro”.

Tivemos também um divertido QUIZ com a participação de todos, com perguntas sobre o movimento, além de aprender foi um momento de descontração e confraternização, finalizando com orientações práticas sobre como todos devemos nos colocar à disposição e a serviço de Deus, levando nossa Mãe Rainha as famílias, evangelizando e sendo instrumentos na missão.

Para encerrar esse dia de bênçãos, tivemos a grata presença de nosso Bispo Dom Paulo Beloto, presidindo a Santa Missa.

Como testemunho desse dia alegre, Ana Cristina (coordenadora da cidade de Sales de Oliveira) disse: “Todos nós missionários saímos motivados, pois além de ser um momento especial e aprender mais sobre nosso movimento, relembramos nosso compromisso de fidelidade com nossa Mãe Rainha, podendo tirar dúvidas, nos confraternizar e partilhar. Voltamos para casa comentando que temos sempre que participar desses encontros, pois são ótimos, e fechar com chave de ouro, tendo a presença do nosso Bispo é motivador, só temos que agradecer por tudo e todos que organizaram e que nos receberam de forma tão carinhosa.”

Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram conosco.

Acesse a cobertura fotográfica completa no facebook da diocese

Equipe diocesana / Movimento Apostólico de Shoenstatt