Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

SEDAL realiza formação para Ministros atuantes e para os novos.

O Serviço Diocesano de Animação Liturgica – SEDAL, como acontece anualmente, realizou encontros formativos para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística atuantes na Diocese de Franca. O tema abordado foi Liturgia e ministério.

O primeiro, abrangendo as Foranias Santa Gianna, Imaculada e Nossa Senhora Aparecida, aconteceu nas dependências da Comunidade Cenáculo, em Franca, e foi ministrado por Pe Antônio Elcio de Souza - Pitico, Reitor do Seminário Maria Imaculada, da cidade de Brodowski/SP, na manhã do dia 21 de maio.

(Fotos: Comunidade Cenáculo)

O segundo aconteceu na manhã deste domingo (Foto de capa), 04 de junho , reunindo centenas de Ministros atuantes nas Foranias São Joaquim e Beata Rita Amada de Jesus na Capela Santa Rita, na cidade de Guará. A formação foi ministrada pelo Diácono Fernando Antônio Costa - Fernandinho, membro do SEDAL.

Novos Ministros

Também os novos Ministros fizeram a formação específica nos dias 22 e 23 de maio (também divididos por Foranias), e foram instituídos durante celebração na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Franca. Eles passam a atuar a partir da Festa de Corpus Christi, no dia 08 próximo.