2° Dia do Triduo em preparação para o Jubileu diocesano

Hoje rezamos pela vida consagrada

Hoje, segundo dia do tríduo, rezaremos pela vida consagrada. Em nossa Diocese recordamos a presença de inúmeras atividades missionárias, antes mesmo da sua criação, de consagrados e consagradas que aqui lançaram as sementes do Evangelho, dando sua valiosa contribuição na evangelização.
Rezemos para que a vida consagrada seja sinal de experiência cristã, testemunho e serviço que apontam para o Reino.
Na Diocese temos as seguintes experiências de vida consagrada: Ordem dos Agostinianos Recoletos, Ordem dos Frades Menores, Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, Carmelo Santa Teresa e Santa Myriam de Jesus Crucificado, Instituto Jesus Maria José, Missionárias de Jesus Sacerdote, Irmãs de São José de Chambéry, Irmãs do Divino Salvador, Vita e Pax. Também algumas Fraternidades e Comunidades de Vida têm expressões de vida consagrada: Servas de Jesus e Maria, Cenáculo Imaculado Coração de Maria, Hodie, Arca da Aliança, Javé Nissi e outras.