Pascom do Regional Sul 1 promove oficina sobre textos jornalísticos

A iniciativa tem como missão ajudar os agentes de outras pastorais para produzirem da melhor forma seus textos jornalísticos.

Na última quarta-feira, dia 17, às 20h, o Regional Sul 1 da CNBB, por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom), realizou uma oficina formativa on-line de produção de textos jornalísticos, ministrada por Fernando Geronazzo, repórter do jornal O SÃO PAULO, semanário da Arquidiocese de São Paulo, e professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL).

Segundo o assessor da Pascom no Regional Sul 1, Padre Tiago Barbosa, a formação teve como objetivo oferecer pistas práticas para a produção de textos jornalísticos a fim de que todos tenham o site do Regional como fonte de notícias e espaço de compartilhamento das diversas ações realizadas pela Igreja no Estado de São Paulo.

A formação teve como público alvo a coordenação das diversas pastorais, movimentos, serviços e organismos eclesiais existentes no Regional e nas arquidioceses e dioceses paulistas (35 no total). Participaram da oficina, além da equipe organizadora, 36 agentes de diferentes pastorais.