Pe Idair Perina presidiu a Santa Missa.
Imaculada - Medianeira de Todas as Graças. Este foi o tema que a comunidade paroquial da Sé Catedral meditou na noite desta terça-feira, 30 de novembro de 2021. Padre Idair Perina, pároco da Paróquia de São Benedito, foi o sacerdote convidado para presidir a Santa Missa neste 2º dia da Novena em honra à padroeira, a Imaculada Conceição.
Ele iniciou a sua reflexão destacando que Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Porém, a doutrina aceita pela igreja afirma que Maria é a Medianeira de todas as graças, baseada no fato de que, dando à luz a Jesus, ela se torna responsável por todas as graças e bençãos concedidas à humanidade. Logo, ela é aquela que faz todas as graças chegarem a nós, visto que o próprio Cristo veio a nós por Maria.
Padre Idair também fez referência ao apóstolo Santo André, cuja festa a Igreja também celebrou neste 30 de novembro, e destacou que a exemplo deste apóstolo, todos nós devemos assumir a cruz de cada dia, na certeza de que o mesmo Deus que permite a existência da cruz, é aquele Deus que também nos sustenta e nos dá forças para suportá-la.
Ó Maria Imaculada, Medianeira de todas as Graças, rogai por nós!
Confira as fotos da Celebração acessando: 2° Dia da Novena à Padroeira 2021