Imagem Peregrina Auxiliar da Mãe Rainha volta a peregrinar na diocese.

Após período de restrições a Imagem volta a peregrinar e é recebida em Cristais Paulista.

No último domingo, dia 2 de janeiro, tivemos a alegria de iniciar novamente a visita da Imagem Auxiliar Diocesana da Mãe Rainha. Ela irá peregrinar pelas paróquias da diocese, permanecendo um mês em cada uma delas, visitando as famílias, reuniões e também das atividades da comunidade. Através das orações do terço e da Santa Missa são alcançadas várias graças.
Em celebração ocorrida em São José da Bela Vista, Padre Rodrigo Anael, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia (Cristais Paulista), recebeu a Imagem do assessor eclesiástico para o movimento, Padre Luan Marques Domingues.
“Peregrina Auxiliar” é assim chamada, por auxiliar a “Peregrina Original” na sua missão. Segundo interpretação do Diácono João Pozzobon, as Imagens Auxiliares são “um prolongamento” da bênção que o Fundador de Schoenstatt, Pe. José Kentenich, deu à Campanha, a partir do Santuário Original, em 4 de agosto de 1951.
Cada Peregrina Auxiliar é uma réplica fiel da Peregrina Original no seu tamanho e no formato. São imagens destinadas a uma Diocese.
Estiveram presentes na celebração de envio, o casal responsável pela Imagem na diocese, a equipe diocesana e a coordenadora do movimento da cidade de Cristais Paulista. A Imagem foi
recebida pela comunidade de Cristais Paulista também com  uma celebração presidida por Padre Rodrigo.

Movimento Apostólico de Schoenstatt.