Semana de Comunicação

De 23 a 27 de janeiro. Inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para “Semana de Comunicação”, que será realizada de 23 a 27 de janeiro. O evento tem como público alvo os agentes da Pastoral da Comunicação – PASCOM - na Diocese de Franca, e como objetivo, fomentar a proximidade, fortalecer os laços e serviço, através da formação e partilha.

O convite à participação é para todos aqueles que exercem algum serviço de comunicação (coordenadores e equipes) nas paróquias, movimentos e realidades pastorais.

A Semana será realizada em duas etapas: uma virtual (23 a 26/01) e outra presencial (27/01). O período escolhido para a sua realização é marcado pela memória de São Francisco de Sales (24/01), padroeiro dos jornalistas e comunicadores.

Para a etapa virtual (pelo Google meet), estão confirmadas as presenças de Roberta Oliveira Vilioni (diocese de Franca, designer da Agência Arcanjo), Phelipe Carvalho (diocese de Lorena, coordenador do GT de Formação do Regional Sul 1 da CNBB), Claudinéia Oliveira (diocese de Bragança Paulista membro do GT de Espiritualidade do Regional Sul 1) e Fernanda Minichello (diocese de Santo André, membro do GT de Articulação do Regional Sul 1). Os assuntos das palestras serão desenvolvidos a partir dos quatro eixos da Comunicação: Produção (23/01), Formação do Comunicador(24/01), Espiritualidade do Comunicador (25/01) e Articulação (26). No dia 27/01 o Encontro é presencial, no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia (Franca), e contará com a presença de Pe Ferdinando Rúbio, atual assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional e reitor do Propedêutico no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio. As palestras acontecerão sempre às 20h, sendo que as virtuais terão duração de 1h.

Na realização do evento, a Pascom diocesana conta com o apoio da coordenação do Regional Sul 1, através de Edite Neves e equipe.

Para participar da Semana de Comunicação, basta acessar o link e fazer a inscrição gratuitamente:  https://forms.gle/RrwMbbgohcxDWDeJ8.

A partir das inscrições será montado um grupo no whatsapp exclusivamente para o evento, através do qual os participantes receberão o link de acesso para cada dia de palestra.

Para maiores informações: pascom@diocesefranca.org.br