44ª Assembleia do Regional Sul 1 – SAV/PV

Vocação: Graça e Missão

A Pastoral Vocacional Diocesana esteve presente na 44ª Assembleia do Regional Sul 1 – SAV/PV (Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional) que aconteceu nos dias 10,11 e 12 de março, na Casa de Retiros e Encontros dos Franciscanos Capuchinhos em São Pedro / SP. A Assembleia contou com a participação de representantes das sub-regiões Aparecida, Botucatu, Campinas, RP1, RP2, SP e Sorocaba.

Da diocese de Franca estiveram presentes o assessor diocesano Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio, a coordenadora Cíntia de Paula Amélio, e Janderson Aparecido Pereira membro da equipe diocesana.

Com o tema Vocação: Graça e Missão, a Assembleia teve a assessoria de Dom Ângelo Ademir Mezzari, bispo auxiliar de São Paulo, que traz consigo uma rica experiência de trabalho vocacional, como é próprio do carisma de sua Congregação, Rogacionista.

No curso do 3º Ano Vocacional do Brasil, essa Assembleia do SAV-PV do Regional Sul 1 se reveste de particular importância, porquanto urge animar e articular todas as forças vivas da Igreja num grande mutirão para “promover a cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações, como graça e missão, a serviço do Reino de Deus” (Texto-Base, n. 9).

“O Ano Vocacional é uma motivação para refletir sobre a forma de viver a graça da vocação”.

Rezemos pelas vocações!

Pastoral Vocacional