Bispos de todo o Brasil dirigem-se a Aparecida para participar da sessão solene de abertura da Assembleia nesta quarta-feira ,19.
Entre os dias 19 e 28 de abril acontece a 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O encontro do episcopado brasileiro, que será realizado no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), tem como tema central a Avaliação Global da Caminhada da CNBB nos últimos quatro anos. Mas além desse, outros 15 temas diversos serão abordados.
A Igreja no Brasil possui 279 circunscrições eclesiásticas, ou seja, territórios ou “Igrejas Particulares” confiadas aos cuidados de um bispo. No total são 326 bispos ativos e o número de 157 bispos eméritos.
As Assembleias são marcadas pelos momentos de convivência e oração entre os bispos e de decisões sobre a missão da Igreja no Brasil.
Segundo as informações contidas no site da CNBB, “ao encerrar o quadriênio iniciado em 2019, a atual Presidência apresenta o relatório das atividades realizadas e encaminha as eleições dos seus novos membros (presidente, 1º e 2º vice-presidentes e secretário-geral) e dos presidentes das 12 Comissões Episcopais Permanentes. Também serão escolhidos dois representantes da CNBB no Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois bispos que participarão do processo do Sínodo sobre a Sinodalidade, em Roma”.
Dom Paulo Roberto Beloto, bispo da diocese de Franca, está se dirigindo a Aparecida para participar da sessão solene de abertura da Assembleia às 8h30, no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida, do Santuário Nacional de Aparecida.
Saiba mais. Acesse: cnbb.org.br