Notice: Undefined variable: id_orgao in /home2/diocesefrancaorg/public_html/compartilhar.php on line 305
Encontro de Formação Permanente do Clero

Clero Diocesano se reúne para manhã de atualização

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho de 2024, aconteceu o Encontro de Formação Permanente do Clero, sob assessoria do Pe. Marcelo, padre da Diocese de Catanduva e coordenador do Conselho Missionário Regional (Comire)

Neste sentido, o assessor ressaltava que "a missão primordial da Igreja é ser missionária". Justamente, diante disso, ressaltou-se a necessidade de criação de Conselhos Missionários nas paróquias.

Adentrando neste tema, o Pe. Marcelo salientou que o tema a ser trabalhado durante a colocação são os conselheiro missionários, bem como sua importância na vida das paróquias. Assim, o objetivos é promover a organização da vida missionária paroquial e a formação de discípulos missionários.

Posteriormente, fazendo uso da palavra, o Pe. Valdomiro, ecônomo da Diocese de Franca, fez a prestação de contas da Diocese, sobretudo no que tange as entradas e saídas. Neste sentido, ele apresentou os resultados concernentes ao ano de 2023, que, por sua vez, apresentou superávit. Ademais, apresentou os resultados parciais deste ano de 2024.

O encontro contou com a participação dos padres diocesanos e religiosos, bem como com alguns diáconos.

A formação permanente encerrou com a Oração e um almoço de confraternização.

Pe. Diogo Augusto de Melo Avelar
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação