Notice: Undefined variable: id_orgao in /home2/diocesefrancaorg/public_html/compartilhar.php on line 305
Encontro Nacional de Formadores de Seminário

Padre Welington, reitor da teologia, participa de Encontro Nacional de Formadores de Seminários em BH

Aconteceu nos dias de 15 a 19 de julho, em Belo Horizonte, o encontro Nacional de Atualização de Formadores de Seminários, promovido pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), com a finalidade de oferecer um momento de estudo, partilha de experiencias e vivência sinodal com os formadores dos candidatos a vida presbiteral.

O encontro teve como tema a dimensão pastoral: “Formação presbiteral: uma perspectiva sinodal-missionária” e teve como conferencista Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Goiânia e vice-presidente da CNBB.

Estavam presentes cerca de 180 padres formadores de seminários das diversas etapas: propedêutico, discipulado (filosofia), configuração (teologia) e síntese vocacional (ano Pastoral), além de formadores de casas religiosas.

Nossa diocese esteve representada pelo reitor da etapa da configuração, Pe. Welington Eustáquio de Oliveira.

Pe. Diogo Augusto

Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação