O evento aconteceu na sua 33ª edição e contou com a presença dos padres, religiosos e leigos
Aconteceu no último sábado, dia 17 de agosto de 2024, a 33ª Festa da Família Diocesana em Franca.
Com a presença de numerosos fiéis oriundos de diversas cidades da região, a Festa da Família Diocesana aconteceu na Comunidade Cenáculo e contou com a apresentação do Pe. Kleber Tostes, e, na sequência, com a Santa Missa presidida por Dom Paulo Roberto.
Em suas palavras, Dom Paulo salientou que "é um momento importante de evangelização e de crescimento na fé, na caridade, e, principalmente, na esperança". De fato, marcando os preparativos para o ano Jubileu, a festa deste ano teve como tema "unidos na oração que fortalece a esperança".
HISTÓRIA DA FESTA DA FAMÍLIA
Marcando a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a Festa da Família Diocesana faz parte da identidade francopolina e teve idealizador do projeto o 1° Bispo da Diocese de Franca, Dom Diógenes Silva. Através do pedido de alguns casais, a festa teve seu inicial e foi ganhando cada vez mais impulso.
O Monsenhor José Geral, Vigário Geral, ressalta que "durante estes 33 anos tivemos coisas muito bonitas, muitas vitórias, muitas expressões de grande amor de Deus na vida da família e da Igreja, seja nas vocações, com as ordenações, seja nas bênçãos dadas aos casais".
De fato, se trata de um grande marco na história particular da Diocese, que, por sua vez, testemunha os grandes frutos ao longo destes anos.
UNIDADE E FÉ
A festa da família tem por objetivo transparecer a unidade e testemunhar a fé.
Por esta razão, acontece anualmente e reúne as diversas pastorais e movimentos das paróquias espalhadas por toda a Diocese de Franca.
Que Maria Santíssima, a Imaculada Conceição, abençoe e ilumine toda a família Diocesana.
Pe. Diogo Augusto
Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação