21º Domingo do Tempo Comum
A quem iremos, Senhor ? Tu tens palavras de vida eterna
Nesse momento, quando as palavras de Jesus começam a revelar o mistério, não como algo a ser escondido, mas como revelação das realidades sobrenaturais, quando Jesus fala, por exemplo, do fim dos tempos, da sua vinda gloriosa, que ele veio do Pai, tudo isso começa a gerar questionamentos nos que o seguiam. E o Evangelho afirma que, a partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele.
O mistério da vida eterna
E Jesus os interpelou: “Vós também quereis ir embora?”. Diante daquelas realidades que a razão não consegue alcançar, às vezes, nossa razão também não alcança as realidades da vida eterna, as coisas do céu, as realidades sobrenaturais. Quando se fala das realidades da fé, é como caminhar com os olhos vendados, no escuro, mas é preciso dar um passo após o outro, com confiança, confiando em Deus. Às vezes, é muito difícil confiar em Deus, como aconteceu com os discípulos no Evangelho de hoje. Por isso Jesus disse: “Entre vós há alguns que não creem.” Entre vós há alguns que passam por esta crise, esta crise de confiança nas realidades sobrenaturais, nas realidades que a razão não consegue alcançar.
Que o Senhor nos conceda, neste domingo que celebramos, a mesma resposta de São Pedro: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna”.
Sobre vós desça e
permaneça a bênção do Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Edison Oliveira
Comunidade Canção Nova