Abraçar a missão com a Mãe Peregrina Infantojuvenil

Sacerdote fala sobre a presença da Mãe de Deus junto às crianças da catequese em Sales Oliveira/SP

Pe. Wellington Eustáquio de Oliveira– A Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Sales Oliveira/SP, região da Diocese de Franca/SP, celebrou na última segunda-feira (13/05), o início da novena da Padroeira no dia em que a Igreja celebra a memória de a memória de Nossa Senhora de Fátima, nos reunimos para a Santa Missa campal em frente à Matriz com toda comunidade, as crianças e jovens da catequese que fazem parte da Campanha da Mãe Peregrina Infantojuvenil.

Compromisso de oração

Após a Santa Missa, aconteceu a oração do terço. Iniciamos o rito entregando a cada adolescente do quinto curso da catequese um terço, para assumi-lo como um compromisso de oração e uma grande arma contra o pecado, para se aproximar cada vez mais de Deus por meio de Nossa Senhora.

No segundo mistério foram entregues a imagem da Mãe Peregrina à cinco crianças que se tornaram missionarias da infantojuvenil. Elas estão no primeiro curso da catequese, iniciando sua caminhada na Igreja. Depois, os outros missionários se juntaram ao grupo para continuar a oração em unidade.

Histórico

O trabalho com a Campanha Infantojuvenil com as crianças da catequese em nossa Paróquia acontece desde 2022, por iniciativa da então coordenadora Ana Cristina dos Santos. Pouco depois, ela passou este trabalho para o casal Ivani Silva e Igor Monteverde de Oliveira, que com muita alegria abraçaram a missão de evangelizar as crianças e adolescentes com a Mãe Peregrina.

Transformar lares em pequenos santuários

Atualmente, temos em nossa Paróquia 29 turmas de catequese, sendo que cada uma tem uma imagem da Mãe Peregrina Infantojuvenil que a cada semana é levada por um catequisando para sua casa a fim de rezar em família pedindo a intercessão da Mãe e Rainha para fazer daquele lar um Santuário onde Deus e nossa Senhora possam fazer morada.

Apesar de todas as dificuldades, este trabalho missionário da Mãe Peregrina é uma graça muito grande de Nossa Senhora que tem adentrado nas casas de diversas famílias da nossa Paróquia. Ver a empolgação e devoção das crianças ao carregar a imagem ou ao falar de Maria é um renovar de nossa fé, é incentivo para continuar nesta missão.