Retiro para os seminaristas da Diocese de Franca

Seminaristas da Diocese de Franca se preparam para receber ministérios

No dia 21 de junho de 2024, na Capela Santo Hilário, em São Joaquim da Barra, SP, ocorreu o retiro para os seminaristas da Diocese de Franca que receberão os Ministérios de Leitor e Acólito. O retiro teve como pregador o prior da Ordem dos Agostinianos Recoletos, Frei Danilo Janegitz. Neste dia, a Igreja celebrou a memória de São Luís Gonzaga, patrono dos seminaristas. Suplicamos sua intercessão por nossos jovens vocacionados que se preparam para o ministério presbiteral, para que tenham coragem e ânimo neste caminho de discernimento.

O Dia do Seminarista é uma oportunidade especial para refletir sobre a importância da formação daqueles que se dedicam ao serviço de Deus e da comunidade. É um momento para reconhecer a entrega e o compromisso dos jovens que respondem ao chamado de Deus, buscando viver de acordo com os ensinamentos de Cristo e preparar-se para servir ao próximo.

A celebração deste dia, marcada pelo retiro espiritual, fortalece a fé e a determinação dos seminaristas, proporcionando um ambiente propício para a oração, a meditação e o crescimento espiritual. A presença de um pregador experiente como Frei Danilo Janegitz enriquece ainda mais essa jornada, oferecendo orientações e inspirações fundamentais para o discernimento vocacional.

Que São Luís Gonzaga continue a interceder por todos os seminaristas, guiando-os com sua proteção e exemplo de santidade, para que perseverem com alegria e firmeza no caminho rumo ao sacerdócio.

Moisés Marcelino Pieruci Freire
Seminarista diocesano.