Grito dos Excluídos Encerra a Semana Social

Semana Social da Diocese de Franca 2024

Aconteceu uma Missa no dia 07 de setembro e após um dialogo sobre o Tema: “A vida em primeiro lugar”. A Missa celebrada pelo Padre Ovidio na qual No Evangelho de São Thiago, fala de não fazermos distinção sobre as pessoas, assim, facilitou de sobremaneira o dialogo social e a necessidade de entendimento de que “Somos todos irmãos” e que cristãos devem dialogar e estender as mãos os pobres e excluídos de nossa sociedade. Foi realizado um diálogo no qual foi manifestado de “a participação na política é um extraordinário gesto de amor, portanto, embora nossa Igreja seja apartidária (não apoia nenhum partido candidato (a)) ao mesmo tempo ela não é apolítica, ou seja, ela tem interesse em estudar as propostas de todos (a) candidatos e de ouvir sobre seu compromisso social, em especial com os mais desfavorecidos e a necessidade de construção de policias sociais de ajuda concreta ao povo sofredor.

Com esta atividade se encerrou a Semana Social construída pela Coordenação dos Leigos da Diocese e da Comissão Justiça e Paz, em que debatemos temas relevantes sobre a Cultura de Paz, a Violência, a Igreja Sinodal e o Dialogo Social em comunhão com Papa Francisco e a Doutrina Social da Igreja. Agradecemos aqueles (as) que de alguma forma contribuíram com a três atividades realizadas, sendo, na igreja Santa Teresinha, outra na Capela São José Operário e por fim, na Paróquia Sagrado Coração. Nossa gratidão aos Padres que organizaram e participaram das atividades.