Pastoral da Saúde Diocesana Inaugura o Projeto Bem-Estar

Inauguração o Projeto Bem-Estar

Com o apoio da Pastoral da Saúde Diocesana, Diocese de Franca e Cáritas, foi inaugurado no último dia 27/09, o Projeto Bem-estar.

O intuito do projeto é oferecer qualidade de vida à população e acontecerá no Centro comunitário do Parque Progresso, à Rua Hortêncio Mendonça Ribeiro, 1221, Prolongamento do Jardim Lima (próximo à UBS), uma vez por semana (às sextas-feiras, das 14h às 17h), com aula de Pilates, condicionamento físico, e palestras educativas e orientativas relacionadas à promoção e prevenção da saúde.

A Pastoral da Saúde, através da coordenadora Adriana Martins Leite, agradece todo apoio que recebeu, em especial do Padre Adilson, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia – Franca/SP, pela ajuda e participação no projeto, e ainda à Caritas pelas doações dos equipamentos de Pilates, aos fisioterapeutas e enfermeira que se dispuseram a doar seus conhecimentos às pessoas para que tenham uma vida melhor e mais saudável. Agradece também ao Presidente do Centro Comunitário do Parque Progresso, Donizete, que permitiu a utilização do espaço físico para que o projeto acontecesse.

Agradece ainda a todos os agentes envolvidos no projeto, recebido com muito entusiasmo e ânimo por aqueles que compareceram no dia da inauguração.

De acordo com a coordenadora Adriana Martins Leite, o projeto é a realização de um sonho seu junto com os agentes da pastoral da saúde, ao olharem para a população que mais necessita de ajuda, uma vez que ao envelhecer as pessoas se queixam muito de dores na coluna, nas pernas, braços e pés. Assim, com essa visão sobre a necessidade de algumas pessoas, surgiu a ideia do projeto, segundo ela: “o projeto foi recebido com muito carinho pelo Padre Adilson, pelos agentes das pastorais que nos ajudaram muito (Susi, Célia, Cidinha e Elza e outros), pelos fisioterapeutas apoiadores (Patrícia, Ana Paula, João, Daniel, Pâmela, Sofia, Elise, Flávia e Marcela) e pela enfermeira Marina, formando uma equipe maravilhosa e empenhada que colocou em prática a realização do projeto e concretização do sonho”.

O projeto contará com aulas de Pilates, condicionamento físico, e palestras educativas e orientativas dos profissionais da saúde, levando às pessoas o conhecimento indicado para que tenham uma vida melhor e mais saudável. Todas as pessoas que queiram participar são convidadas e bem-vindas!