ATIVIDADE FAZ MEMÓRIAS DOS 40 ANOS DO FIM DA DITADURA MILITAR NO BRASIL

A atividade foi convocada pela Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Franca.

Aconteceu na noite de sexta-feira do dia 28 de março na UNESP de Franca, uma exposição e debate acerca da ditadura militar ocorrida entre os anos de 1964 e 1985, sob o tema: “DITADURA NUNCA MAIS”, para que jamais aconteça.

O Ponto alto da atividade contou com depoimentos de pessoas que viveram as duras consequências daquele período e de exposições por parte das entidades presentes da importância da defesa da Democracia e a manutenção de estado democrático de Direitos e os Direitos constitucionais contidos na Constituição Federal.

Para os debatedores, além da Democracia politica se faz necessário a construção da Democracia econômica, ou seja, uma maior distribuição de renda para que todos tenham acesso a uma vida digna, com acesso a educação, alimentação, saúde e segurança.

A atividade contou com a presença de represente da OAB, Defensoria Público de Franca , Vereadores, representantes de partidos políticos, lideranças sindicais e lideranças de movimentos Sociais MST e MSLT, e estudantis, além de estudantes da Unesp.

Ao final foi manifestado o empenho de todas as entidades de continua na tarefa e missão levando informações para toda sociedade na luta pela liberdade e a luta pela diversidade do pensamento e a pluralidade como valores fundamentais e da dignidade humana, bem como a aplicação do devido processo legal com a prerrogativa de todo direito de defesa, aos réus da tentativa de golpe que culminou no 8 de janeiro de 2023.