Ordenação Diaconal de Bruno Gonzales Silveira
Seminarista Bruno Gonzales Silveira foi ordenado diácono transitório na noite da última sexta-feira
Em uma celebração marcada pela emoção, fé e comunhão, o seminarista Bruno Gonzales Silveira foi ordenado diácono transitório na noite da última sexta-feira, 25 de julho de 2025, na Sé Catedral de Franca. A solene celebração foi presidida por Dom Paulo Roberto Beloto, Bispo Diocesano, que, pela imposição das mãos e pela oração consecratória, conferiu ao jovem seminarista o primeiro grau do Sacramento da Ordem.
A ordenação contou com a presença expressiva de padres, diáconos, seminaristas e fiéis de diversas cidades da Diocese de Franca, que se uniram em oração e alegria pelo novo ministro da Igreja. Durante a homilia, Dom Paulo destacou a importância do serviço diaconal como expressão concreta de amor, entrega e fidelidade à missão evangelizadora da Igreja.
O agora diácono Bruno Gonzales Silveira, que se prepara para a futura ordenação presbiteral, escolheu como lema diaconal a passagem bíblica: “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Rm 8,35) — um testemunho de fé firme e confiança inabalável na presença amorosa de Deus em todas as circunstâncias da vida.
Ao final da celebração, o diácono Bruno agradeceu emocionado ao clero, aos familiares, aos amigos e à comunidade que o acompanharam ao longo de sua caminhada vocacional. “Ao final desta solene celebração quero elevar o meu coração em gratidão a Deus e expressar com humildade e emoção meus sinceros agradecimentos”, afirmou.
A Diocese de Franca se une em oração por seu novo diácono e roga a Deus que o acompanhe e fortaleça em sua missão de serviço à Igreja e ao povo de Deus.
Pe. Diogo Augusto de Melo Avelar
Assessor de Comunicação