Nosso patrimônio paroquial

Em tempo de pandemia, a busca do equilíbrio nas finanças obrigou ao exercício da prudência no controle de contas e gastos na vida de todos em geral. Houve perdas e sacrifícios, tanto em nível pessoal como em nível familiar e da sociedade. Na nossa Paróquia também não foi diferente.

Houve a necessidade de algumas adequações para conter e diminuir as despesas Tivemos que parar com as obras de reformas que estavam sendo efetuadas.

• Dispensar os serviços de segurança e jardinagem.
  • Dispensar funcionários.
  • Cortar despesas ao máximo durante quase todo o ano de 2020.

Era urgente, porém retomar a manutenção geral das dependências da paróquia para evitar maiores perdas e estragos, evitando uma deterioração maior.

Retomamos as obras de reformas e manutenção já no ano passado.

Cito aqui algumas:

• Em outubro realizamos a implantação da energia foto voltaica, possível através de empréstimo que está sendo mensalmente quitado
  • Demos continuidade a reconstituição de salas da parte mais antiga que estavam necessitando de reformas.
  • Reforma e readequação dos banheiros ali existentes.
  • Reconstituição de todo o sistema de fiação do salão paroquial para a aprovação do AVCB – bombeiros.
  • Reconstituição do forro nos corredores com parte elétrica e a pintura interna e externa das salas e corredores e da parte frontal do salão paroquial

Estas obras foram possíveis serem realizadas por ajudas e donativos que a paróquia recebeu. Algumas fotos acompanham esse pequeno relatório com uma dupla finalidade:

• Informar o que foi possível fazer neste tempo
  • Pedir a sua ajuda para que as obras não tenham que parar. Sem a ajuda de todos não temos mais condições de continuar.

Necessitamos da sua colaboração, pois toda e qualquer ajuda será bem vinda. Deus abençoe!

Conta da Paróquia

Sicoob Cooperativa: 4321-4

Conta: 2.007.018-7

45.313.061/0010-38 – Pix (CNPJ)