4° Dia da Novena à Imaculada Conceição

Santa Missa presidida por Pe Omar Rachad Ghinaim.

Na noite da última quinta-feira, 2 de dezembro, a comunidade paroquial da Sé Catedral celebrou o 4º dia da Novena em preparação para a Solenidade da Imaculada Conceição. Padre Omar Rachad Ghinaim, pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Pedregulho, foi o sacerdote convidado para refletir sobre o tema: Imaculada – Causa da nossa alegria.

Com a desobediência de nossos primeiros pais, Adão e Eva, entrou o pecado no mundo, e com o pecado veio a tristeza e o pesar, disse padre Omar em sua homilia. Mas com o nascimento da Virgem Maria, e por causa do seu SIM e total obediência ao plano de Deus, ela nos deu Cristo para a nossa salvação. Doravante, a humanidade pôde novamente se alegrar, pois através de Maria a natureza humana se uniu à divindade.

Ao final da celebração, padre Omar expressou sua gratidão por poder participar deste momento tão importante que é a celebração da Novena em honra à Padroeira, e reiterou a sua intenção de que todos possam viver e experimentar a alegria de Maria, que é permanecer com Cristo e comunicar esta mesma alegria em todos os ambientes.

Ó Maria Imaculada, causa da nossa alegria, rogai por nós!

  

Confira as fotos da Celebração acessando:4° Dia da Novena à Padroeira 2021