Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Catedral celebrou a sua padroeira

O dia 8 de dezembro de 2021 foi marcado por grandes emoções para a Comunidade Paroquial da Sé Catedral Francopolitana Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Após 9 dias de intensa preparação, na Solenidade da Imaculada Conceição, a comunidade se reuniu para a celebração da primeira Santa Missa às 8h da manhã, momento que marcou também a estreia do Coral da Imaculada. Foi nítida a admiração de todos os fiéis presentes, que puderam louvar e bendizer a Deus e à Virgem Imaculada, acompanhados pelos cantos tão bem executados pelo Coral.

Às 10h30, novamente a Catedral acolheu os fiéis para a Celebração Eucarística presidida pelo Sr. Bispo Diocesano, Dom Paulo Roberto, que juntamente com a Solenidade da Padroeira, também celebrou os 50 anos de criação e instalação canônica da Diocese de Franca. Nesta celebração houve a participação de todo o clero diocesano e bispos de outras igrejas particulares, e dos bispos que já passaram pela Diocese, Dom Caetano Ferrari e Dom Pedro Luís Stringhini.

Na parte da tarde, aconteceram ainda mais duas Celebrações Eucarísticas: às 17h e 19h. Na Santa Missa das 19h, padre Rogério Ruffo, pároco da Sé Catedral, fez uma retrospectiva dos dias que antecederam a Solenidade da Padroeira. Em sua homilia lembrou de cada um dos temas que a comunidade, juntamente com os vários sacerdotes convidados, pôde refletir durante a Novena, que muito contribuíram para percebermos como Maria se identifica e se faz presente na vida de seus filhos em todas os momentos.

Que Nossa Senhora da Imaculada Conceição, nossa Mãe e Padroeira, continue abençoando a nossa Catedral, para que continue sendo acolhedora e verdadeiro lugar de encontro com Jesus e Nossa Senhora.

Salve, Salve Maria Imaculada!