Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022

"Fraternidade e Educação" é o tema deste ano.

Aconteceu no último sábado dia 29/01, na Paróquia São Benedito, o Encontro Diocesano de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022. A Campanha da Fraternidade 2022, tem como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor” (Pr 31,26). O Objetivo Geral deste ano é “promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

O Encontro teve início com a Santa Missa às 8h presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e concelebrada pelos padres Idair Perina (Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade), Pe. Aparecido Raimundo de Souza Meireles (Coordenador Diocesano de Pastoral), Pe. Flávio Augusto Cícero (Reitor do Seminário de Filosofia) e Pe. Márcio Barbosa Rigolin (Pároco da Paróquia São Pedro).

Após a Santa Missa e do café servido aos presentes, padre Idair acolheu e deu boas-vindas aos participantes do Encontro provenientes das cinco Foranias de nossa Diocese. Logo em seguida, deu-se início às formações organizadas, conforme o Texto Base da CF 2022, em três momentos: ESCUTAR, DISCERNIR E AGIR.

Os três momentos formativos do Encontro foram preparados e conduzidos respectivamente pelos padres Márcio Barbosa Rigolin, Pe. Darry Everson de Campos e Pe. Ovídio José Alves de Andrade e complementados por momentos de estudos, reflexões e interações dos participantes com os padres formadores.

O Encontro de Formação foi encerrado por volta das 17h pelo padre Idair Perina com um momento de oração e benção aos presentes. Agradecemos a Deus e a cada pessoa que colaborou direta e indiretamente para que este importante momento de comunhão e formação, acontecesse em nossa Diocese.

Que a proposta da Campanha da Fraternidade 2022: FRATERNIDADE E EDUCAÇÃO, nos ajude sob a luz do Evangelho e dos valores e da tradição cristã, a continuar o nosso caminho na construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

Bruno Henrique Alves Honório, Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade.