Comunicado de falecimento

Faleceu aos 93 anos, Frei Ivo Bochetti (OAR).

Comunicamos o falecimento, de Frei Ivo Bochetti (OAR) na tarde deste sábado, 26 de fevereiro, aos 93 anos, no Hospital São Joaquim (Franca), por complicações da idade.

O Religioso Agostiniano Recoleto nasceu em Bebedouro SP. Realizou os seus estudos filosóficos e teológicos no Seminário N. Sra. Aparecida, em Franca SP, entre os anos de 1947-1953. Foi ordenado sacerdote 08 de dezembro de 1953 na Paróquia São João Batista, em Olímpia – SP. Portanto, Frei Ivo celebrou em 2021, 69 anos de sua ordenação.

Durante os longos anos de vida e ministério passou por várias cidades e paróquias, inclusive tendo trabalhado nas missões: Belém e Breves, no Pará; em Manaus e Lábrea, nas missões no Amazonas; em Ribeirão Preto (foi secretário Provincial), trabalhou em Franca na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição (atual Catedral de Franca), na Paróquia e Seminário Nossa Senhora Aparecida – Capelinha; Paróquia Santa Rita de Cassia em Igarapava. No estado do Espirito Santo; Nossa Senhora da Consolação em Cachoeiro de Itapemirim, Paróquia São João Batista de Muqui. (Fonte: https://recoletosstv.org)

Em 23 de janeiro de 2008 veio para Franca SP, para a Paróquia e Seminário N. Sra. Aparecida – Capelinha, onde residiu durante seus últimos anos de vida e ministério.

O Velório aconteceu neste domingo, dia 27, na Capelinha (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rua José Rodrigues Santos, 820, no Bairro São José, Franca), das 6h às 10h. A Missa de corpo presente foi rezada às 8h30 e o sepultamento aconteceu no Cemitério da Saudade, em Franca.

Rezemos pelo eterno descanso de nosso irmão.