Abertura Solene da Campanha da Fraternidade 2022

Encontro marca abertura solene da Campanha da Fraternidade 2022 na Diocese de Franca

Aconteceu na manhã do dia 13/03 na Paróquia São Benedito em Franca, a Abertura Solene da Campanha da Fraternidade 2022 na Diocese de Franca.

O Encontro de Abertura Solene da CF 2022 teve início com Santa Missa presidida pelo bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e foi concelebrada pelos padres Idair Perina (Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade na Diocese) e pelo padre Lucas, da Ordem dos Cistercienses e residente no Mosteiro de Claraval.

Após a Santa Missa os participantes do Encontro foram convidados a dirigirem-se ao Salão Paroquial onde foi servido o café da manhã, ocasião em que puderem por alguns instantes trocar experiências e se conhecerem melhor.

Por volta das 09h15 deu-se início à composição da Mesa Solene com a presença dos seguintes membros:

1)    Padre Idair Perina (Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade

2)    Padre Lucas (Formador – Mosteiro de Claraval)

3)    Alexandre Ferreira (Prefeito)

4)    Silma Rodrigues de Oliveira Leite (Dirigente Regional de Ensino de Franca)

5)    Andrea Melo (Secretaria Municipal de Educação)

6)    Profª. Drª Maria José Oliveira (Docente do Departamento de Serviço Social da UNESP Campus de Franca.

Logo após a composição da mesa solene cada convidado teve a oportunidade de falar acerca do tema da CF 2022 e do trabalho desenvolvido no âmbito da Educação nas redes Municipal, Estadual e no Ensino Superior na Região de Franca.

Dando sequência, padre Lucas conduziu momento de espiritualização e formação tendo como base a arte que compõe o cartaz da CF 2022, inspirado na passagem bíblica da mulher adúltera diante do Mestre e Educador Jesus.

O Encontro de Abertura Solene da CF 2022 foi encerrado por volta das 11h30 com as considerações finas e agradecimentos dos membros da mesa solene e com a oração e benção do Padre Idair Perina.

Bruno Henrique Alves Honório, Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade.