Encontro Diocesano de Formação Campanha da Fraternidade 2023

Tema: FRATERNIDADE E FOME. Lema: “Dai-lhes Vós Mesmos de Comer” (Mt 14,16)

“Descobri que o Céu é ver os outros felizes” (Dom Luciano Mendes de Almeida)

Aconteceu no último dia 04/02 na Paróquia São Benedito em Franca, o Encontro Diocesano de Formação para a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2023. O Encontro teve inicio às 07h30 com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e contou com a presença do Padre Idair Perina, Assessor para Campanha da Fraternidade na Diocese de Franca e de diversas lideranças de várias Paróquias e Realidades da Diocese de Franca.

O objetivo do Encontro de Formação foi apresentar o tema da Campanha da Fraternidade 2023: FRATERNIDADE E FOME e capacitar as lideranças das Paróquias e Realidades da Diocese para trabalhar a proposta apresentada através do método VER, ILUMINAR E AGIR. Nesse sentido, os presentes no Encontro contaram com três momentos formativos conduzidos respectivamente pelo Frei Eduardo (OFM), Guardião do Convento Santa Maria dos Anjos que ficou responsável pela formação acerca do ver e do padre Antonio Carlos Frizzo da Diocese de Guarulhos e Assessor para a Campanha da Fraternidade no Regional Sul 1 que conduziu a formação sobre o iluminar e agir.

Além dos três momentos formativos indicados acima, os presentes no Encontro tiveram a oportunidade ao longo do dia de conviver, realizar reflexões e trocar experiências em grupos acerca da proposta indicada para a Campanha da Fraternidade 2023 como também de socializar experiencias vivenciadas em suas Paróquias. O Encontro foi encerrado por volta das 16h00 com Oração, Benção e Envio dos participantes para os trabalhos da Campanha da Fraternidade 2023 nas Paróquias e Realidades da Diocese.

Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade.