Reitores e formadores participam do XXXV Assembleia Anual da OSIB do Regional SUL 1

Encontro formativo e eletivo.

Com “corações ardentes e pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), na alegria da celebração do ano vocacional, os Reitores e Formadores dos Seminários Menor, Propedêutico, Discipulado (Filosofia), Configuração (Teologia) e Síntese Vocacional, participaram da XXXV Assembleia Anual da OSIB do Regional SUL 1, a realizada em Atibaia (Santuário de Schoenstatt), de 30 de maio a 01 de junho.

Da nossa Diocese estiverem presentes o nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto e os três Revmos. Reitores do nosso seminário: Pe. Ferdinando Henrique Pavan Rubio (reitor da etapa do Propedêutico), Pe. Diego Carlos Gonçalves (reitor da etapa do Discipulado - Filosofia) e Pe. Welington Eustáquio de Oliveira (reitor da etapa da Configuração - Teologia).

O tema apresentado aos presentes foi: “A Experiência da Moral Cristã na perspectiva da Formação Presbiteral”, cujo acessórios foi o Padre Rafael Solano (sacerdote da Arquidiocese de Londrina – PR; mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; pós-doutor em Teologia Moral e familiar pela Universidade Lateranense de Roma e professor de Teologia Moral e Bioética na PUC – PR – campus Londrina).

Além do enfoque formativo, a Assembleia deste ano, também teve caráter eletivo da nova diretoria da OSIB, com a eleição realizada na noite de terça-feira, sendo eleito presidente o Revmo. Pe. Edwagner da Diocese de Jales (posicionado à direita de Dom Paulo na primeira fotografia).

Pedimos a intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria por todas as vocações, especialmente pelos nossos seminaristas, para que o Senhor da messe e Pastor do rebanho envie Santos operários à messe.