Encontro com as famílias dos seminaristas da etapa do Propedêutico

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio

No último domingo, dia 18 de junho de 2023, aconteceu o encontro com as famílias dos Seminaristas da etapa do propedêutico no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio que foi conduzido pelo reitor Padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, e contou com a participação da Pastoral Vocacional.

Iniciamos com o café da manhã e após uma breve oração, Padre Ferdinando falou sobre a importância desse momento e da participação da família no processo formativo. Depois, motivou os presentes à um momento de partilha que inicialmente foi realizado pelos Seminaristas, que falaram sobre sua experiência vocacional, o dia a dia no seminário, desafios e conquistas. Os familiares também contribuíram partilhando sobre suas experiências desde o anuncio do sim dado para iniciar o processo formativo.

Após esse rico momento de partilha, tivemos a Celebração Eucarística e finalizamos o encontro com um delicioso almoço e convivência entre os presentes.