Encontro Vocacional Feminino

Pastoral realiza o segundo encontro feminino de 2023

A Pastoral Vocacional Diocesana realizou no último domingo, dia 25 de junho, o segundo encontro vocacional feminino do ano que foi realizado no Centro Madre Rita, casa de retiro das Irmãs Jesus Maria José.

Estavam presentes as Irmãs Cistercienses, as Irmãs da Fraternidade O Caminho e as Irmãs de Jesus Maria e José que muito contribuíram para o bom êxito de nosso encontro.

Iniciamos com a oração das Laudes e em seguida tomamos o café da manhã. Depois o Padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio (Assessor da Pastoral Vocacional) fez a colocação do tema “Vocação é Graça”, após um breve intervalo um momento para meditar os textos bíblicos 2Timóteo 1,1-14; 2,1-2. Finalizamos a parte da manhã com a Celebração da Eucaristia.

Após o almoço, continuamos a tarde com uma dinâmica conduzida pelas Irmãs de Jesus Maria José, depois um momento muito especial com as Irmãs da Casa, onde as jovens puderam conhecer a vivência delas, ouvir seus testemunhos, algumas falaram sobre sua doação para a vida religiosa. Momento muito enriquecedor.

Para encerrar, um momento de partilha entre todos os participantes.

Pastoral Vocacional.