Celebração especial: a visita da imagem de Nossa Senhora do Mel

Um dia de fé intensa, reconciliação e bênçãos na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Sales Oliveira

No domingo, dia 9 de julho de 2023, tivemos o privilégio de receber em nossa paróquia a imagem de Nossa Senhora do Mel. Essa imagem, uma representação de Nossa Senhora de Fátima, é conhecida por verter milagrosamente mel, lágrimas, sal, azeite e vinho. Cada elemento possui um significado bíblico:

LÁGRIMAS: As lágrimas da Virgem lembram o batismo, a água do batismo nos convida a renovar diariamente a nossa consagração, os votos de nosso batismo.

MEL: O mel é citado várias vezes nas Sagradas Escrituras, sendo mencionado como alimento e como motivo de alegria.

ÓLEO: O óleo, também mencionado na Bíblia, faz parte da nossa vida espiritual e sacramental; recebemos o óleo no batismo, no sacramento da Crisma, também na Unção dos Enfermos e naqueles que recebem o sacramento da Ordem.

SAL: Deriva da palavra sabedoria, que dá sabor à nossa vida.

VINHO: O vinho nas Sagradas Escrituras tem a conotação de alegria e alimento, como nas bodas de Caná. O vinho nos remete também à Eucaristia, indicando que devemos ter uma vida eucarística.

Durante todo o domingo, a imagem permaneceu na Capela Nossa Senhora Aparecida, que teve uma programação intensa, com missas e terços celebrados de hora em hora. A capela ficou lotada o dia todo. Nesta ocasião, recebemos fiéis não apenas de nossa cidade, Sales Oliveira, mas também de várias outras cidades da região e até mesmo de pessoas vindas do estado de Minas Gerais.

Durante sua estadia em nossa paróquia, a imagem verteu copiosamente azeite e mel, e tivemos a graça de presenciar a milagrosa manifestação de vinho. Foram momentos de muita emoção, repletos de fé e veneração à nossa mãe, Maria Santíssima, sentimentos esses que foram fortalecidos pela Eucaristia.

Ao longo do dia, enquanto os fiéis vinham ver a imagem e participar das missas e dos terços, muitos também buscaram a reconciliação com Deus, através do Sacramento da Confissão.

Em resumo, foi um dia memorável e inesquecível para toda a Paróquia Santa Rita, em Sales Oliveira, e para todos os fiéis que nos visitaram. Que a Virgem Maria continue intercedendo junto a seu filho Jesus Cristo por todos nós.

PASCOM Paróquia Santa Rita de Cássia, Sales Oliveira - SP