Retiro de Carnaval

“Alegrem-se ao ver o Senhor” Jo 20, 20b

Aconteceu na Diocese de Franca, durante os quatro dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas, já em preparação ao período da Quaresma, o Retiro de Carnaval, com encontros em várias cidades, dentre elas, Franca, Ituverava e Patrocínio Paulista.

O retiro de Carnaval é um momento importante para jovens, adultos e crianças por proporcionar um encontro pessoal com Cristo, impedindo que nesse período eles sejam influenciados pelos prazeres do mundo e do corpo, opostos à vida espiritual e que os levariam à prática do pecado.

O evento que já acontece há 12 anos é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) que é responsável pela organização através dos Coordenadores do Ministério Jovem e Ministério Universidades Renovadas da RCC Franca e suas equipes, em conjunto com os Servos dos grupos de oração que fazem parte do movimento e se empenham no trabalho voluntário, superando as dificuldades na angariação de recursos e patrocínios para o evento, que a cada ano tem se fortalecido ainda mais.

Em Franca o Retiro aconteceu na sede de eventos da RCC, no Recanto Espírito Santo, à Av. Lisete Coelho Lourenço, 2000, Residencial Meirelles, nos dias 10 a 13/02, com encerramento com a Santa Missa, às 11h. Já em Ituverava, aconteceu na Escola Humberto França, à Rua Xaraies, 50, Bairro Marajoara, nos dias 10 a 13/02 e em Patrocínio Paulista também aconteceu no mesmo período.

A expectativa da organização para esse ano era que o Retiro de Carnaval se realizasse mais uma vez como um evento de muita importância para aqueles que buscaram um refúgio espiritual, um tempo de graça de Deus onde o Espírito Santo transformasse muitos corações.

Expectativa essa superada, uma vez que o evento foi extraordinário, com Deus agindo em todos os momentos, tocando os corações de todos que ali estavam.

Uma verdadeira obra da graça do Espírito Santo, fazendo jus à citação de Santa Catarina de Sena, para aqueles que buscaram esse diferencial espiritual, em especial aos jovens: “Jovens, se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo.”