Reunião ordinária da pastoral da comunicação

Pascom

No último sábado, dia 17 de fevereiro de 2024, aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, a primeira Reunião Ordinária da Pastoral da Comunicação da Diocese de Franca.

O encontro contou com a participação de diversos representantes paroquiais, bem como com a equipe diocesana, que, por sinal, foi apresentada de modo presencial à todos.

Durante a reunião foram apresentados os projetos pastorais para o ano de 2024, bem como a agenda de atividades. Ademais, aproveitando o momento, a equipe diocesana apresentou as paróquias que possuem a Pascom institucionalizada em suas paróquias e salientou a importância de chegar às paróquias que ainda não contam com uma equipe formada. Diante disso, a partir do mês de março, serão feitas visitas por foranias, a fim de que a equipe escute os anseios e compreenda as necessidades pastorais de cada paróquia. 

Ainda neste encontro, destacou-se que a equipe está se preparando para a realização um Workshop de Comunicação a ser realizado nos dias 27 e 28 de julho. Neste sentido, em breve serão transmitidas maiores informações. 

O encontro decorreu de modo fraterno e contou com a colaboração de todos os participantes.

De fato, diante de uma tarde tão produtiva, o desejo maior é fazer com que o Evangelho chegue aos corações e gere cada vez mais comunhão eclesial.

DIÁCONO DIOGO AUGUSTO
ASSESSOR DIOCESANO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO