Primeiro encontro masculino

Pastoral Vocacional

A Pastoral Vocacional realizou no último domingo dia 18 de Fevereiro o primeiro encontro masculino do ano no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Patrocínio/Centro de Pastoral São João XXIII e contou com a participação de 16 jovens de nossa Diocese.

Iniciamos nosso encontro com a oração das Laudes, café da manhã e apresentação de todos os presentes.

Com a contribuição da Fabiana, os jovens foram convidados a refletir sobre o tema sexualidade um componente fundamental da personalidade que bem orientada gera o amor desinteressando e dom total de si.

Tendo como referência os textos citados na colocação Mt 19, 3-8 e 1Cor 6, 12 e o texto indicado pelo Pe Diego  2Cor 5, 11-21, Pedro (Seminarista da etapa do Propedêutico) encaminhou os jovens para um momento de meditação.

Após o almoço, seguimos nosso encontro com uma Catequese do texto bíblico 2Cor 5, 11-21 conduzida pelo Pe Diego nosso assessor eclesiástico que ao final motivou os jovens a uma breve partilha.

Encerramos com a celebração da Santa Missa.