Primeiro Encontro vocacional feminino

Pastoral Vocacional

A Pastoral Vocacional realizou no último domingo dia 17 de Março o primeiro encontro vocacional feminino do ano na casa das Irmãs Cistercienses da Caridade, contando também com a participação das Irmãs de Jesus, Maria e José e as Irmãs Pobres de Jesus (Fraternidade O Caminho).

Iniciamos com a oração das Laudes presidida pelo Padre Diego nosso assessor eclesiástico e conduzida pelas Irmãs Cistercienses. Após o café da manhã realizamos uma apresentação onde as Irmãs presentes puderam apresentar o carisma e missão do Instituto ao qual pertencem.

Com a contribuição da Fabiana refletimos sobre o tema sexualidade algo que compõe a nossa identidade, um dom recebido de Deus. Depois da colocação as jovens foram motivadas a um momento de oração pessoal a partir do texto bíblico 2Cor 5, 11-21.

Após o almoço seguindo nosso cronograma, a Irª Vicenza da Fraternidade O Caminho nos trouxe uma mensagem sobre o amor como dom de si através de uma dinâmica.

Durante a catequese, Padre Diego nos ajudou a  aprofundar o texto bíblico indicado para oração pessoal e logo após celebramos a Santa Missa.

Encerramos com um momento de partilha que muito nos enriqueceu.

Rezemos pelas vocações!